Prefeitura de Patos ira realizar mais de 300 mamografias para população.


1 min de leitura
10 Oct
10Oct

A prefeitura de Patos vai realizar mais de 300 mamografias para a população.

O secretário municipal de Saúde de Patos, Umberto Joubert, informou que a gestão municipal está intensificando ações alusivas à campanha Outubro Rosa, principalmente por meio de atividades educativas e consultas médicas e do encaminhando das mulheres para realizar exames preventivos de mamografia, seja no Banco de Leite da Maternidade Peregrino Filho ou na Ecoclínica.
 

De acordo com Joubert, a parceria com a maternidade já vem de anos anteriores.
 

Ele frisou que só para este mês de outubro, tendo em vista à campanha de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a oferta é de 240 mamografias pelo Banco de Leite da Maternidade Peregrino Filho e mais 300 pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Ecoclínica.
 

Joubert também ressaltou o acompanhamento que a rede de atenção básica e a média complexidade vêm dando ao público feminino neste mês de campanha, com ações e atividades de promoção à saúde, além das consultas médicas especializadas que encaminham imediatamente os casos passíveis de mamografia.
 

Além da campanha Outubro Rosa, é importante colocar que o município vem realizando rotineiramente cerca de 10 a 30 mamografias semanais por meio da mesma parceria com a Maternidade Peregrino Filho.
 

No geral, de abril a setembro deste ano, o município de Patos realizou quase 500 mamografias, sendo 240 pela maternidade.
 

Até o momento, contanto com o mês de outubro, são quase 1 mil mamografias disponibilizadas e sendo realizadas por meio do estado e município.

fonte PMP.
  APOIO ..

Mercadinho Humberto Patos 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.